Reservar para: Viagens de Geoturismo na Mongólia

 

Viagens de Geoturismo na Mongólia

Programa

15 Dias/14 Noites

Grupos: 2 a 6 Pessoas – Preços por pessoa

Destino: Ulaanbaatar

 

Para aqueles que realmente que desejam ver a diversidade de cultura e paisagens geográficas que a Mongólia possui, devem fazê-lo através do internacionalmente famoso Deserto de Gobi com as suas enormes dunas de areia que abrem vastos vales de sul a norte e de leste a oeste. O programa destaques da Mongólia é perfeito para todos os viajantes e aventureiros. Este programa abrange uma ampla gama de destaques geográficos e culturais espectaculares que incluem: Parque Nacional Gobi Gurvan Saihan, Desfiladeiro Abutre, Deserto de Gobi, Dunas de Areia de Khongorin Els, Paleontologia de Bayanzag, Cascatas e Cidade de Ulaanbaatar. Esta é uma aventura genuína que combina o melhor de dentro e de fora da viagem, baseado no turismo presente na comunidade e foi feita para aqueles que anseiam por exploração e aventura.

 

 

Porque deverei escolher este produto? Quais os pontos fortes?

  • AVENTURA
  • VIAJANTES AVENTUREIROS
  • EXPERIÊNCIA CONTROLADA
  • ÁSIA
  • MONGÓLIA
  • PARQUE NACIONAL GOBI GURVAN SAIHAN
  • DESFILADEIRO ABUTRE
  • DESERTO DO COBI
  • DUNAS DE AREIA DE KHONGORIN ELS
  • CASCATAS
  • EXPLORAÇÃO
foto

1º DIA,MONGÓLIA

De manhã, iniciaremos uma jornada terrestre até ao “White Cliff” (acampamento Tsagaan Suvraga ger), onde irá almoçar da parte da tarde. Depois do almoço, iremos viajar para as falésias de Tsagaan Suvraga e Ulaan Suvraga que têm encostas íngremes voltadas para o leste e são absolutamente incríveis. De longe, parecem ser as ruínas de uma cidade antiga devido ás paredes do penhasco atingirem uma altura de 30 metros e abrangerem 100 metros de comprimento. Sem uma gota de água na região, estas falésias foram formadas ao longo de milhares de anos pelos ventos do Deserto de Gobi.

2º DIA ,MONGÓLIA

De manhã, iremos de carro até o acampamento turístico "Khanbogd", no sul de Gobi. Depois de almoço, iremos começar uma excursão no Parque Nacional Yol Valley (Vulture Canyon). A área é um oásis, atraindo a vida selvagem da área ao seu redor. A maravilha deste belo vale é o rio de gelo que se estende pelo chão e que sobreviveu ao calor do deserto até ao mês de agosto de cada ano e que é conhecido como o Glaciar de Gobi. Uma caminhada pelo vale oferece-nos uma grande oportunidade para observar a vida selvagem e aproveitar as águas frias do riacho que emerge por debaixo. À noite, estaremos de volta ao acampamento para jantar e passar a noite.
foto

3º DIA,MONGÓLIA

De manhã iremos começar a viagem por terra até ás internacionalmente famosas dunas de areia de Khongor, com uma extensão extraordinária de 180 quilómetros e que têm desde 15 a 20 quilômetros de largura. As enormes dunas de areia estão separadas da zona do deserto, que constitui 2,7% do território da Mongólia. Após a chegada ao acampamento do deserto, iremos ter um almoço tardio antes de começarmos a explorar as imponentes dunas a pé. As plantas acidentadas do deserto de Gobi, nas bordas das areias, são lindas na sua própria forma escultural e com a brisa a soprar podemos ouvir as dunas a cantar para nós.
foto

4º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço, iremos viajar para Bayanzag, que é internacionalmente famosa pela descoberta de fósseis de dinossauros, ovos de dinossauro e filhotes dos mesmos que vêm desde o período Cretáceo. Bayanzag também é famosa pelas suas falésias de arenito vermelho, que assumem um belo vermelho e tons de laranja durante o pôr do sol e também pelas suas árvores esculturais Saxaul, que crescem no solo árido e rochoso. Em 1921, o explorador norte-americano Roy Chapman Andrews fez descobertas panteológicas que são mundialmente famosas em Bayanzag. Desde então, centenas de expedições arqueológicas chegaram a esta remota localização no deserto á procura de ovos de dinossauros com um diâmetro entre 10 a 15 centímetros. Os ovos encontrados na Mongólia foram os primeiros a serem descobertos devido ao seu tamanho. Depois da chegada a Bayanzag, iremos visitar um acampamento num deserto próximo, onde iremos almoçar antes de iniciar a excursão, que durará até o jantar numa das melhores pousadas ecológicas da Mongólia, conhecida por Three Camels Eco Lodge.

5º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço, iniciaremos o nosso trajeto terrestre até ao Mosteiro Ongi, onde almoçaremos perto do mosteiro num acampamento deserto local. Após a refeição, começaremos a excursão da tarde indo até ás antigas ruínas do Mosteiro Ongi, onde iremos ser transportados de volta no tempo cerca de 300 anos antes. O Mosteiro Ongi foi o maior mosteiro em toda a Região do Deserto de Gobi, que não sobreviveu à repressão de 1930 na qual foi completamente destruído e onde cerca de 300 monges foram mortos por revolucionários.

6º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço, iremos despedir-nos da família antes de continuarmos a viagem até á Cascata Orkhon. Ulaan Tsutgalan é uma cascata no rio Ulaan, que tem uma altura impressionante de 20 metros e tem uma largura de 10 metros e que se estende até 100 metros do rio Orkhon. O rio Orkhon flui através de rochas de basalto desde a cordilheira Gyatruu até Karakhorum. Pelo caminho, iremos parar na cidade de Arvaikheer para almoçar antes de chegarmos ao acampamento ger, que fica localizado perto da cascata de Orkhon. Hoje terá uma oportunidade maravilhosa de usar a sua câmara durante a viagem de ida e volta de 10 a 15 quilômetros até á cascata e antes de voltar à noite para jantar no acampamento.

7º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço iremos continuar a nossa viagem terrestre até ao Mosteiro Tuvkhun que está localizado no pico de Undur Shireet, a uma altitude de 2312 metros acima do nível do mar. Este foi fundado por Zanabazar que foi o primeiro chefe de estado religioso em 1654 e encontra-se erguido na costa sul, cercado por rochas íngremes de 20 metros de altura e 14 pequenos templos. Em 1680, foi neste local onde ele criou a famosa carta “Soyombo” e o templo tem a proteção do Estado desde 1998 e foi registado pela UNESCO como património mundial com título de “O objeto mais maravilhoso e valioso” em 1996. Depois de fazer um piquenique, almoçaremos perto do mosteiro e iremos continuar a nossa viagem terrestre para a província de Arkhangai que é conhecida como o "paraíso dos criadores de cavalos", pois os seus pastos são geograficamente ricos em vastos campos verdes e vales claros. Alguns viajantes e moradores locais referem-se à província de Arhangai como comparável com a Suíça devido ás suas belíssimas montanhas, falésias, rios rápidos e florestas verdes. De noite e no dia seguinte iremos apreciar as recompensas naturais de Tsenher Hot Springs, onde a água da fonte termal sai do subsolo a 82 ° C e depois estaremos de volta ao acampamento ger.

8º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço no hotsprings, iniciaremos a nossa curta jornada por aproximadamente 60 quilómetros até á nossa família nómada, onde almoçaremos. Durante o resto da tarde, teremos tempo de sobra para relaxar e aproveitar o estilo de vida nómada de jantarmos com a família nómada e passarmos a noite no "ger nômade real".
foto

9º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço, teremos tempo para descansar ou para experimentar alguns aspetos do estilo de vida nómada antes do almoço com os membros da família. Depois, iremos viajar para Taikhar Rock por cerca de 20 kms, ida e volta. Taikhar Rock tem 18m e é uma falésia alta de granito. Este granito foi formado pela separação da margem do rio devido ao fluxo contínuo que existe á milhões de anos no rio Khoid Tamir e que acontece através do cabo de granito presente na margem norte. Foram feitas mais de 150 inscrições em vários roteiros, incluindo os turcomanos, uigures, mongóis, tibetanos, manchus e chineses que foram gravados no penhasco, mas a maioria apareceu com o passar do tempo. Cerca de 70 deles estão em roteiro mongol e o nome de oficiais mongóis do século XV-XVII tais como Khuukhai Dayu, Oirad, Tsogt Huntaij e Kalkh que podem ser lidos nos mesmos. De acordo com a lenda local/mito, existia um vale amplo que ficava a caminho do Rio Zag Baidrag, logo após se escalar a cordilheira de Khangai. Acredita-se que uma cobra gigante passou pelo vale e deu de caras com três canions abertos na passagem da Montanha Eg, movendo-se ao longo da cordilheira de Khangai até chegar ao local do atual Taikhar Chuluu, acabando por cair num buraco que havia sob o penhasco. Depois disso, um conhecido lutador local cobriu o buraco com um enorme penhasco que é conhecido atualmente como Taikhar Chuluu.

10º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço, começaremos um passeio de 18 quilómetros em direção á próxima família nómada. Ao chegarmos á família nómada do Sr. Batdelger, iremos ser servidos com um almoço nómada e chá tradicional. Depois disso, iremos aprender a fazer coelho seco e leite de égua fermentado. Á noite terá um jantar nómada com a família antes de ir passar a noite a Ger ger.
foto

11º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço a sua família anfitriã irá mostrar-lhe as noções básicas das éguas, pegando nos cavalos por uma corda e treinando-os. Depois do almoço, iremos andar de 10 a 12 quilómetros ida e volta a cavalo em direcção a Lake Racket, que em Mongol significa Duut Nuur. Pelo caminho passaremos pelo lendário monumento militar do general Demid, onde os moradores mostrarão o seu respeito ao celebrar o Festival Rural Naadam que se realizada de 5 em 5 anos. Duut Nuur é o lago favorito das aves aquáticas e pelo menos 10 espécies diferentes de 50 a 60 aves são cisnes, gansos ou patos. Á noite, teremos um jantar nómada com a família antes de irmos passar a noite a Ger.

12º DIA,MONGÓLIA

– Iremos andar a cavalo para chegarmos á próxima família e jogaremos jogos tradicionais com eles. Depois do pequeno-almoço, passearemos a cavalo durante 15 quilómetros em direcção á próxima família nómada. Assim que chegarmos á família nómada do Sr. Nerguibaatar, eles irão preparar e convidá-lo para um almoço nómada mostrando que é bem-vindo oferecendo-lhe um chá tradicional. Depois poderá descansar, ir nadar no rio, disfrutar da companhia dos moradores locais tentando aprender o jogo tradicional “shagai” com os membros da família ou poderá ajudar a família a puxar bezerros enquanto alguém ordena as vacas, antes de ir dormir.
foto

13º DIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço irá aprender os métodos de cortar o pelo dos cavalos com a a ajuda de um anfitrião. Os nómadas preparam tipicamente os seus cavalos cortando-lhes a cauda e a crina antes de uma celebração especial como por exemplo o Festival Rural Naadam. Depois do almoço, iniciaremos uma viagem de ida e volta de cerca de 16 quilómetros em direção a Tangad Five Trees. Segundo a lenda, haviam 5 irmãos lamas que eram usados para meditar e curar os habitantes locais no templo, mas durante a revolução do início do ano de 1900 que essas irmandades foram executadas e o templo foi completamente destruído. Depois da revolução, essas cinco árvores foram cultivadas no local exato onde os lamas costumavam meditar. Por isso, os moradores locais mostram respeito por essas árvores e pedem desejos durante as suas visitas. Á noite, voltará para a família anfitriã e terá um jantar de despedida antes de ir dormir.
foto

14ºDIA,MONGÓLIA

Depois do pequeno-almoço, um motorista local irá busca-lo e começará a sua viagem terrestre com cerca de 80 a 90 quilómetros até Tsetserleg. O nosso motorista local irá ajudá-lo a apanhar o autocarro das 14h00 que passa na cidade de Ulaanbaatar ou irá deixá-lo na pousada local se preferir dormir mais uma noite em Tsetserleg.

Inclui:

Pequenos-almoços, almoços e jantares que estão indicados no itinerário; • Serviço de guia; • Equitação; • Passeios turísticos; • Água engarrafada; • veículo privado • 7 noites no acampamento turístico; • 6 noites em ger de famílias nómadas; • guia que fala inglês; • Taxas do parque nacional;

Não Inclui:

Bilhete de avião internacional; • Seguro de viagem; • Gratificações para guia e motorista; • Bebidas alcoólicas;
foto

Viagens de Geoturismo na Mongólia

Informação adicional

  • Válido de: 15 Dezembro, 2018
  • Válido até : 31 Dezembro, 2019
  • Duração : 15 Dias, 14 Noites
  • Pessoas : 2 Pessoas
  • Disponivel : 40
  • Preço desde: Sob Consulta€
  • Localização : Mongólia, Ásia

Precisa de ajuda?

Consulte-nos para disponibilidade,

00351 213 139 500

info@oficinadeviagens.com

Pacotes Turísticos Recomendados

8 Dias / 7 Noites Start From Sob Consulta€

Path of Love

Reservar

5 Dias / 4 Noites Start From Sob Consulta€

Fim de Ano na Lapónia (KUUSAMO TROPIIKKI)

Reservar

6 Dias, 5 Noites Start From Sob Consulta€

WILD WISDOM

Reservar

3 Dias / 2 Noites Start From Sob Consulta€

RISE & SHINE

Reservar

2 Days, 3 Nights Start From 1169€

CRUZEIRO DESDE LISBOA – Ti

Reservar